Saturação


saturação 

(latim saturatio, -onis
s. f.

1. Acto ou efeito de saturar.

2. Estado do que se acha saturado.



saturar 

v. tr.

1. Encher; fartar; saciar.

v. pron.
3. Chegar ao ponto de saturação.
4. Encher-se; estar farto e cansado de

Isto é o que aparece no dicionario da "nossa" LP. Mas este é também o meu estado...SaTURAÇÃO.
Não, não é das férias, não é da crise económica (q nos consome), jamais da VIDA (que é só uma e por isso tão valiosa)...mas é da crise de valores. 
Estou farta de confusões, de mentiras, de faltas de Educação, de intrigas e más energias. 
Estou saturada de não me fazer entender e de não ver a minha vontade ser respeitada. 
Acho que chamo as coisas pelo nome...mas a mensagem não passa!!!
Vivemos numa sociedade onde a palavra NÃO, não é percebida nem tampouco aceite. Parece que um NÃO requer sempre uma grande Justificação, um porquê?
Parece que a vontade de cada um não justifica nenhum NÃO...
A mim também me ensinaram a evitar dizer não... mas NÃO concordo com isso. NÃO é NÃO e pronto!
Ao T e à T tento passar a mensagem de que o NÃO pode ser das coisas mais importantes que eles têm de saber dizer...mas que têm de o fazer...e concerteza tb hão-de ter de o saber aceitar.

E nestes dias de saturação, que levam a retrospeções, análises e balanços, vejo como o meu percurso, a minha VIDAfoi condicionada, diferente, por não ter conseguido dizer alguns NÃO(S) na altura certa... Por receio, por medo, para fazer a vontade a alguém que precisava de um sim, para não magoar os outros! E para quê? Porquê? Se saí eu magoada, fiquei eu mal, ou contrariada...para os outros ficarem bem!?
Mas o mais importante não devemos ser NÓS... porquê dizer SIM para fazer alguém feliz, se o NÃO é a nossa vontade. 
Claro que pelos amigos e pela família devemos fazer tudo, mas os amigos e a família não são tb isso mesmo...aqueles que estão connosco e nos aceitam? Isso não engloba os nossos NãO(S)!?
E pronunciar NÃO...se essa é a nossa vontade, é deixar de ser amigo? É não ser correto?...Só se for para connosco...para com a nossa VIDA...e ela é tão curta para não ser vivida...

Dá vontade de repetir bon marley...


Comentários

Mensagens populares