reflexão...

crescemos a ouvir dizer que na idade adulta as coisas mudam
que o mundo dos adultos é um mundo complicado, às vezes difícil de compreender
lembro-me até de ouvir dizer que mais valia ser sempre criança :) 
o mais extraordinário é que, quando crescemos, 
damos conta que estas coisas afinal não são apenas chavões, são realidade!
quando sentimos todos "estes chavões" na pele
quando aprendemos o que cada um significa com os próprios erros, cabeçadas, desilusões, mágoas e sofrimento...o crescimento é quase que diria...abrupto!
com esta idade sinto que vivo as coisas de forma diferente
a VIDA mostrou-me que da realidade aos sonhos há uma distância gigantesca
cresci numa família grande e tradicional...tive um percurso "dito" normal mas...
há mais de duas décadas que as mesmas sensações que me invadem...
por diversas vezes, por motivos distintos sinto-me / senti-me...uma pessoa diferente !?
diferente na forma como era tratada, olhada, vista...amada
aliás, estranhas foram as formas como fui "amada"
chego a equacionar o que é isso do amor... o que é!?
pois há sensações que "comungam comigo"
insuficiente...preterida...banal...descartável...clandestina
mas hoje, hoje...quando olho para trás vejo e sinto o que há muito também ouvi: "que a felicidade não tem de passar uma uma vida afetiva estável" e sim tenho duas provas claras que contrariam todos aqueles sentimentos!
com o T e a T foi-me possível sentir única e insubstituível
dois sentimentos vividos pela primeira vez, mas que valem/valeram por tudo...pois têm tanto de real como de autêntico, tanto de puro, como de genuíno...

obrigada meus dois grandes amores... obrigada por tudo de bom que me fazem sentir e por me permitirem viver uma avalanche de sentimentos que têm tanto de fortes como de únicos...os únicos em que eu acredito, de coração aberto.


amo-vos até nunca acaba...


Comentários

Mensagens populares