desabafos...

sou uma pessoa que considera ter tido uma infância feliz
e FELIZ a vários níveis...(afinal é isso a felicidade não é?)
feliz pelas horas que pude passar na rua a brincar
feliz pelas brincadeiras e gargalhadas com amigos (tb eles aparentemente felizes)
mas (e principalmente)feliz pelas pessoas que desde o primeiro dia me rodearam...a família
numa família Grande, com muitos primos (quase irmãos)
com muito espaço para extravasar energias
destaco neste meu percurso duas pessoas que de forma direta tiveram repercussões no que sou HOJE 
dois exemplos que sempre vi, ouvi e segui
dois seres humanos puros, sinceros e VERDADEIROS
duas criaturas únicas que eu tive a sorte de ter por perto enquanto NETA
estes avós, este casal único, ensinou-me, mostrou-me e passou-me princípios que tendem a desaparecer
estes avós (que há muito já partiram) ensinaram-me o valor da família e da amizade, o valor das palavras e dos sentimentos, estes avós (que nunca deixaram de estar por perto) ensinaram-me / ensinaram-nos a respeitar o outro, a ser amigo do amigo...a praticar o bem
estes avós, que já partiram, mas que tomam conta de nós, 
não tiveram tempo de ME mostrar nem avisar que nem todos são/somos assim
ou então, estes avós únicos, partiram cedo demais
porque, como únicos que são (foram), não mereciam lidar com tanta mentira...tanta falta de palavra, nem com tantos seres humanos que não tiveram exemplos como os deles, e que, TALVEZ???, por isso sintam prazer a enganar o próximo...
a viver e a praticar a mentira...
obrigada avó e avô...
obrigada por tudo que me ensinaram e ensinam
e obrigada por estarem sempre por perto...
vejo-vos e sinto-vos sempre brilhar...


Comentários

Mensagens populares