obrigada CATARINA (giragirassol) again

vou partilhar girassóis!
obrigada aos 5


"E a meditação desta manhã fala disso mesmo. Com facilidade nos esquecemos que todos os dias são de recomeço e de possibilidades infinitas. Que todos podemos ser heróis. Além da meditação que partilho deixo um link para uma talk que fala do mesmo, de outra forma. Não deixem de VER & OUVIRRita Pierson defende que todas as crianças precisam de referências. Esta professora defende que a aprendizagem e a educação só acontecem verdadeiramente quando há relacionamento, quando há connection…as crianças não aprendem com pessoas que não gostam, diz.

“Um vendedor tocou à campainha de uma moradia e a porta foi aberta por uma criança de nove anos que fumava um cigarro. Disfarçando a surpresa, o vendedor perguntou: “A tua mãe está em casa?”
O rapaz tirou o cigarro da boca, deitou a cinza para o tapete e perguntou: “O que é que acha?”
*****
IMG_1028
Esta criança ainda tem muito para andar antes de chegar à maturidade. Assim como todos nós. E nesse processo fazemos uma quantidade medonha de coisas erradas antes de acertarmos com elas. Os dois heróis que a Igreja celebra a 29 de junho, na festa dos santos Pedro e Paulo, são exemplos perfeitos disso mesmo.
Pedro, o denominado primeiro Papa, passou uma boa parte da vida a recordar que muitas vezes mais vale estar calado. Durante longos anos especializou-se em falar primeiro e pensar depois. Prometeu lealdade eterna a Jesus e poucas horas a seguir negou até que o conhecia. Esteve no lado errado da discussão sobre a permissão da passagem dos não judeus para o cristianismo. Ainda assim, foi um rochedo para a comunidade cristã e deu a vida por ela.
Paulo, por outro lado, era um perfecionista. Queria ser perfeito e pensava que podia sê-lo, pelo que as suas imperfeições deram com ele em doido.Diante deste quadro, encontrou uma maneira de compensar o seu desequilíbrio atacando as imperfeições dos outros: quando era judeu, queria matar os cristãos! E mesmo depois da sua conversão, foi frequentemente um choramingas e um maçador hipócrita. Ainda assim, no fim deixou de se armar em perfeito e, em vez disso, deixou que Deus fosse Deus para ele. Aprendeu a distender-se no Senhor e nEle encontrou a força para fazer o que quer que fosse preciso, incluindo dar a vida.
Os heróis não nascem heróis – fazem-se, muito lentamente, com a ajuda da graça de Deus. Quando celebramos o triunfo da graça de Deus em Pedro e Paulo, celebramos igualmente o facto de também nós podermos ser grandes, cada um de acordo com a sua realidade. A festa é também uma oportunidade para afastar todos os falsos medos que nos segredam que nunca sairemos do que somos hoje, todos aqueles medos que nos dizem que nem Deus nos pode fazer crescer interiormente, que nem Deus nos pode tornar grandes.
Deus pode e Deus quer que cresçamos mais, se pusermos de lado o medo e deixarmos que ele nos toque, se deixarmos que ele chegue a todos os nossos lugares profundos que estão feridos, doentes ou divididos. Deus pode fazer por nós o que fez por Pedro e Paulo, se confiarmos nele o suficiente para o deixar entrar e se trabalharmos com ele até que esse trabalho esteja verdadeiramente acabado.
Nunca é tarde demais, por isso recomecemos! E desta vez, com a ajuda de Deus, não paremos enquanto não tivermos acabado!"
DAQUI |  P. Dennis Clark, In Catholic Exchange, Trad. / adapt.: rm, © SNPC (trad.)
(in giragirassol)

Comentários

  1. Nada a agradecer, as coisas boas são mesmo para partilhar!!! E esta palestra e o texto do Dennis são bons para mexerem connosco e nos fazerem querer ser melhores pessoas!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares